Pages Menu
Categories Menu
Os pedidos das crianças para o Natal

Os pedidos das crianças para o Natal

A troca de presentes é uma tradição do Natal assim como o presépio, a árvore enfeitada, a ceia em família. A tradição dos presentes, acredita-se, surgiu com São Nicolau, arcebispo de Mira, na Turquia. O religioso ajudava quem precisava, sempre de forma anônima. Ele colocava sacos de moedas de ouro nas chaminés das casas.

Bombardeados por anúncios de brinquedos, meninas e meninos sempre têm suas listas de presentes para o Natal. Geralmente elas pedem ao Papai Noel os itens mais anunciados na TV. Mas há pedidos que surpreendem. Veja o vídeo em que crianças pedem mais presença e menos presentes, na mesma sintonia da campanha Natal das Dádivas da Rebrinc.

 

https://www.youtube.com/watch?v=5egLxg_7mg0

 

No Brasil, os pedidos de Natal também podem ser realizados com a ajuda dos carteiros e funcionários dos Correios. A iniciativa que recebe o nome de Papai Noel dos Correios completa 26 anos de existência. Tudo começou com as cartas que os carteiros encontravam nas caixas de coleta com pedidos para o Papai Noel. Sem saber o que fazer com as cartas, os carteiros e outros funcionários dos Correios decidiram se mobilizar para atender os sonhos das crianças. Assim surgia o Papai Noel dos Correios em Belo Horizonte. Em seguida, a ideia foi para outros estados. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidas 2,9 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendia aos critérios da campanha e quase 80% delas foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Alguns pedidos emocionam os funcionários dos correios e voluntários: um menino pediu para conhecer o pai, outro pediu uma toalha porque na casa dele só havia uma para ele e os irmãos se enxugarem, ou o pedido de um colchão por uma criança que dormia no chão. Além desses, há pedidos de pizza, pedaço de queijo e chocolate. Pedidos simples que surpreendem quem lê as cartas e mostram como são diversas as cartas para o Papai Noel.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *