Pages Menu
Categories Menu
Evento em Tiradentes aborda educação e vínculos familiares

Evento em Tiradentes aborda educação e vínculos familiares

 

Como é educar os filhos nos dias de hoje? Para responder a esta e outras perguntas, além de estimular encontros e troca de informações, acontece no dia 26 de novembro, na cidade mineira de Tiradentes, uma vivência com a equipe do projeto Manual da Família – A difícil arte de educar no Séc. XXI, da Associação Cultural Casa das Caldeiras, de São Paulo. O grupo irá se juntar a especialistas e personalidades de áreas diferentes para dialogar sobre o futuro sonhado para o Brasil, durante o Fórum do Amanhã, que acontece entre os dias 24 e 27.

A equipe realiza uma ação-vivência com famílias locais, no intuito de contribuir com essa discussão sobre os novos rumos possíveis. Com diversas atividades, a ação-vivência tem o objetivo de estimular as experiências em família, a troca de informações e a ajuda mútua no desenvolvimento de uma sociedade melhor.

A vivência é gratuita e aberta a todos interessados. De forma lúdica, os participantes poderão relembrar o passado, suas conquistas, desafios em família, e participar de atividades que provocam a presença, para refletir sobre o futuro. Será trabalhado o fortalecimento do vínculo familiar e a responsabilização do papel de cada um, enquanto membro de uma família, através do reconhecimento de potências.

O projeto Manual da Família – A difícil arte de educar no Séc. XXI nasceu com o objetivo de estimular ações e propor uma reflexão de forma inclusiva sobre um tema tão complexo e tão necessário nos dias atuais: a família. O projeto foi iniciado através de um e-book, que foi disponibilizado gratuitamente para download, estimulando virtualmente as experiências em família e aproveitando as relações sociais para troca de informações.

foto_manualdafamilia_tiradentesFoto: Arquivo Manual da Família

 

INFORMAÇÕES:

Em Tiradentes (MG): Acão-vivência do Manual da Família acontece durante a programação do Fórum do Amanhã, no dia 26 de novembro, sábado, das 10:00 às 12:00, na Praça Largo das Forras.

Para participar basta se inscrever através do site do evento

Para conhecer o e-book Manual da Família, acesse: www.casadascaldeiras.com.br/manual

Manual da Família no Facebook

 

 

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *