Pages Menu
Categories Menu
Seminário em Porto Alegre discute modismos e cultura alimentar

Seminário em Porto Alegre discute modismos e cultura alimentar

O que acontece quando modismo e propaganda substituem o arroz com o feijão? A questão será debatida em Porto Alegre no dia 27 de junho, pela publicitária e integrante da Rebrinc, Nádia Rebouças, na abertura da 4ª edição do Seminário Universidade e Escolas. Com o tema Modismo versus cultura alimentar, o evento é promovido anualmente pelo Núcleo Interdisciplinar de Doenças Crônicas na Infância, da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS.

Temas como produção de alimentos, agricultura familiar, alimentação escolar e aleitamento materno também serão discutidos no evento. “O objetivo geral é promover um debate sobre as doenças crônicas, a epidemia de sobrepeso e obesidade e de hipertensão na infância e sua relação com consumismo e os modismos”, explica Noemia Goldraich, que integra a comissão organizadora do evento.

O público é constituído por profissionais que atuam em escolas e na área da saúde como nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, odontólogos, entre outros, além de formadores de opinião, publicitários, pais, avós e a comunidade em geral. A comissão coordenadora é formada também pela jornalista Zilda Piovesan e pela professora Karin Viegas.

O seminário constitui um fórum de discussão de temas variados com foco em consumismo infantil e na prevenção desde a infância das doenças crônicas não comunicáveis como hipertensão arterial, diabetes, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, alguns tipos de cânceres, todas relacionadas com sobrepeso e obesidade.

Segundo a médica Noemia Goldraich, que participa da Rede Brasileira Infância e Consumo, “muitas pessoas acreditam que saúde é sinônimo de mais hospitais, quando o ideal seria acreditar na promoção de uma alimentação e estilo de vida saudáveis para que não precisássemos de mais hospitais”.

Para saber mais sobre o evento acesse: Nuprevi/UFRS

 

folder_noemia

 

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *