Pages Menu
Categories Menu
Comemoração colaborativa pelos três anos da Rebrinc

Comemoração colaborativa pelos três anos da Rebrinc

Já são três anos de caminhada. E para celebrar o aniversário da REBRINC, que acontece no dia 19 de junho de 2016, iremos realizar eventos pelo Brasil com a ajuda dos integrantes da Rede. Tanto as pessoas individualmente quanto as organizações e os movimentos que integram a REBRINC podem colaborar. Com ações pelo Brasil, vamos levar a nossa reflexão para outros espaços e públicos e buscar o engajamento de mais pessoas.

Um bate-papo sobre consumismo infantil na escola onde você trabalha, uma exibição de vídeos em sua comunidade, uma feira de troca de brinquedos e livros na pracinha perto da sua casa, uma palestra em algum espaço da sua cidade, uma atividade com educadores e funcionários da escola, uma ação para ajudar a divulgar os debates da nossa Rede junto ao público de sua organização… E você também pode sugerir uma outra forma de ajudar nessa comemoração. O que você consegue fazer e por que acha que é importante realizar esta ação?

Os eventos podem acontecer em junho, julho ou agosto. E o objetivo é, além de marcar a data, reforçar a importância de cada elo dessa Rede. Seja um evento para 10, 100 ou 1000 pessoas, a meta é mostrar que cada um de nós tem um papel fundamental para a continuidade da Rede Brasileira Infância e Consumo. Mesmo as pequenas ações importam para o sucesso da Rede.

O que fazer?

1. Uma feira de troca de brinquedos e livros.

2. Um piquenique literário em um parque ou praça da sua cidade.

3. Um bate-papo sobre consumismo infantil, adultização, conteúdos da mídia, alimentação saudável, a importância do brincar, criança e natureza… Se você é educador, pode realizar alguma atividade na sala de aula, apenas com os alunos, ou convidando apenas professores ou toda a comunidade escolar.

4. Uma oficina sobre alimentação saudável com crianças e adultos.

5. Uma exibição de vídeo relacionado ao tema.

6. Uma outra atividade que promova a reflexão sobre os temas consumo, infância, mídia, saúde, brincar livre, vida nas cidades, natureza com o objetivo de divulgar a REBRINC para mais pessoas.

Envie sua dúvida ou sugestão para contato@rebrinc.com.br

Não se esqueça de registrar com fotos e vídeos a sua atividade e compartilhar depois da realização.

 

Rebrinc 3 anos

 

EVENTO: “REBRINC pelo Brasil – Eventos colaborativos pela infância”
(Eventos colaborativos para comemorar os 3 anos da REBRINC: bate-papos, exibições de vídeos, feiras de trocas, palestras, oficinas e atividades dentro e fora da escola sobre consumo, infância, mídia, adultização, saúde, educação, brincar livre e natureza)

DATA: junho, julho e agosto de 2016

ONDE: pelo Brasil (Programação em breve aqui – Eventos em fase de planejamento em Belo Horizonte, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza, Brasília e outras cidades do país)

QUEM ORGANIZA: eventos organizados voluntariamente pelos atuais integrantes da Rede Brasileira Infância e Consumo em várias cidades do Brasil e/ou por pessoas, organizações e movimentos interessados em entrar para a REBRINC.

QUANTO CUSTA: Eventos gratuitos para o público realizados em espaços cedidos gratuitamente.

Acompanhe pelo link do evento no Facebook. (Clique aqui)

 

A Rede Brasileira Infância e Consumo, REBRINC, é uma rede horizontal e colaborativa que reúne, virtual e presencialmente, pessoas físicas, instituições e movimentos de todas as regiões do país interessados nas temáticas infância e consumo.

A nossa missão é “ser uma Rede capaz de despertar a sociedade, especialmente a comunidade escolar e os que produzem conteúdo nas mídias, para as consequências do consumismo na infância.” Como a REBRINC é uma rede, o seu processo é horizontal e colaborativo.

Participe de nosso grupo de discussão no Facebook (Clique aqui).

Curta nossa página no Facebook (Clique aqui). 

Rebrinc 3 anos Banner

Cartazes para divulgação do seu evento (impressão): A3 e A4

3anos_rebrinc_cartazA4

2 Comments

  1. Meu nome é Ester e sou assistente social de um hospital público em Salvador-BA. Tenho atuação na pediatria desse hospital. Pensei em fazer uma das atividades colaborativo pela infância no espaço hospitalar. O que vocês sugerem?

    • Oi Ester, ficamos felizes com sua ideia. Mandamos um email para saber mais sobre o local onde trabalha e ver que tipo de atividade é mais oportuna. Participe do nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/rebic/?ref=bookmarks

      Abraço e aguardo seu retorno.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *