Rebrinc promove roda de conversa com educadores do Projeto Arrastão
O Projeto Arrastão foi palco de mais um “Evento Colaborativo pela Infância”, movimento que celebra os três anos da REBRINC pelo Brasil. Uma roda de conversa com mais de 30 educadores debateu o tema publicidade infantil e consumismo em São Paulo, no dia 29 de julho.
A integrante da Rede Brasileira Infância e Consumo Marialice Levy conduziu a roda de conversa com o apoio pedagógico das educadoras Maria Belintane e Ana Carolina Santos, também integrantes da Rede.
“Partindo da exibição de dois comerciais discutimos num primeiro momento a influência da publicidade no comportamento de crianças e jovens. Após a reflexão, que contou com experiências vividas tanto na Escola quanto nas relações familiares, chegamos a um momento de reflexão sobre o que o educador pode fazer em sala de aula para minimizar os efeitos em questão”, explica Marialice Levy.
No evento, foram relatadas algumas experiências dos educadores sobre a questão da influência dos apelos para o consumo sobre as crianças. Outros debates da REBRINC no Projeto Arrastão irão acontecer em breve para aprofundar o debate sobre o tema. Uma troca de experiências que contribui para um novo olhar sobre o papel dos educadores no questionamento da influência do consumo sobre as crianças.
Sempre envolvida em ações voluntárias e muito atuante na REBRINC, Marialice se sentiu em casa, já que atuou como voluntária no Projeto Arrastão por dez anos promovendo atividades educativas.
O Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que faz o acolhimento e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo, na capital paulista, que vivem em condição de pobreza. Fundado em 1968, o Projeto reúne programas nas áreas de educação, cultura, geração de renda, habitação e qualidade de vida.
Publicado em 07/08/2016