Escola incentiva o debate sobre publicidade e obesidade infantil
Alunos do Ensino Médio de uma escola em São Paulo participaram das comemorações dos três anos da Rede Brasileira Infância e Consumo. No dia 24 de junho, a Scuola Italiana Eugenio Montale fez a exibição do vídeo Muito Além do Peso seguida de debate com os estudantes, dentro do movimento “REBRINC pelo Brasil – Eventos Colaborativos pela Infância”. O objetivo foi incentivar a reflexão sobre o consumismo de alimentos não saudáveis e a epidemia de obesidade infantil e juvenil que assola o país.
“A atividade reuniu alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Médio que puderam aprofundar as reflexões sobre os usos e abusos da mídia na formação de opinião e hábitos das crianças e jovens”, conta a diretora pedagógica Sílvia Adrião. A Scuola Italiana Eugenio Montale também integra a Rede Brasileira Infância e Consumo.
A Rede Brasileira Infância e Consumo, REBRINC, é uma rede horizontal e colaborativa que reúne, virtual e presencialmente, pessoas físicas, instituições e movimentos de todas as regiões do país interessados nas temáticas infância e consumo.
Como a REBRINC é uma rede, o seu processo é horizontal e colaborativo. A sua missão é “ser uma Rede capaz de despertar a sociedade, especialmente a comunidade escolar e os que produzem conteúdo nas mídias, para as consequências do consumismo na infância.”