Pages Menu
Categories Menu
Como nasceu o Natal das Dádivas?

Como nasceu o Natal das Dádivas?

O Natal das Dádivas foi criado pela Rede Brasileira Infância e Consumo, Rebrinc, em 2013. Com o slogan “Dádiva que não se pega com as mãos. Neste Natal, compre menos e inspire mais”, a campanha nasceu para questionar o consumismo da data e pensar em outros presentes possíveis.

Dádiva, do latim dativa, significa doação ou presente, aquilo que se dá ou se recebe gratuitamente. O termo também é usado com o sentido de presente divino ou graça. E quais são as dádivas que podemos oferecer e receber no Natal? Qual o sentido que está sendo engolido pela rotina de compras, consumismo, excesso e desperdício típica do mês de dezembro?

Reveja abaixo algumas peças da campanha Natal das Dádivas de 2013, idealizada durante o terceiro encontro da Rebrinc com a inspiração de Daniela Kolhy Ferraz e com a ajuda de todo o grupo. A campanha foi finalizada com a colaboração dos integrantes da Rebrinc Leo Paqonawta, Nádia Rebouças e Stefano Arpassy. Ao todo foram criados 52 cartões que foram compartilhados via Facebook.

Conheça a campanha Natal das Dádivas.

Abaixo, a campanha de 2013:

1461354_529936490436801_1267629539_n960245_529936930436757_1080862153_n 1504023_529937480436702_972246837_n 1463173_529936687103448_1513540518_n 1455031_529936987103418_1065232596_n 1470064_529937037103413_2096978442_n 1469839_529936463770137_1710993568_n 1471173_529936557103461_501462837_n 1475846_529936480436802_965954599_n Natal das Dádivas 2013 Rebrinc