Nossos encontros
Publicação Infância & Consumo: estudos no Campo da Comunicação
“Infância e Consumo: estudos no campo da comunicação” reúne 11 artigos sobre publicidade, jornalismo e entretenimento e seu impactos sobre o desenvolvimento infantil. Uma produção da ANDI e do Instituto Alana.
read moreParecer Professor Bruno Miragem
Parecer sobre a constitucionalidade da Resolução 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conanda.
read moreFolder Publicidade Infantil é ilegal – Projeto Criança e Consumo
Saiba o que é a resolução 163/2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conanda.
read moreCartilha Consumismo infantil: na contramão da sustentabilidade
A cartilha é o terceiro volume da série Cadernos de Consumo Sustentável, publicada pelo Ministério do Meio Ambiente. Produzido em parceria com o Instituto Alana.
read moreO enterro dos brinquedos ou o resgate da infância?
Uma reflexão sobre a infância e a publicidade infantil – Por Laís Fontenelle
read moreFolder GAEEC
Folder sobre infância e consumo do Grupo de Alfabetização Econômica e Educação para o Consumo – GAEEC da Faculdade de Educação da Unicamp.
read moreA criança consumidora: propaganda, imagem e discurso
Dissertação de mestrado de Cristhiane Ferreguett apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens, da Universidade do Estado da Bahia – UNEB.
read moreRodas de conversa em Barão Geraldo
Mães se reúnem para trocar experiências em distrito de Campinas, em São Paulo
read moreVer TV | Publicidade de alimentos para crianças
O Ver TV debate o estímulo ao consumo de alimentos nas propagandas de TV, em especial as voltadas para crianças. Com a participação de Isabella Henriques, da Rebrinc.
read moreVer TV | Programas infantis
As crianças brasileiras passam, em média, cinco horas diárias em frente à TV. Mas a programação infantil está cada vez mais escassa na TV aberta. O que meninos e meninas — de até quatro anos de idade, faixa etária não contabilizada pelo Ibope — gostam de ver?
read more