Pages Menu
Categories Menu

Nossos encontros

Criança, a alma do negócio (versão completa)

Posted by on out 28, 2014 in Vídeos | Comentários desativados em Criança, a alma do negócio (versão completa)

Criança, a alma do negócio (versão completa)

Em 2008, o documentário Criança, a alma do negócio alertou para o resultado devastador dos apelos de mercado voltados ao público infantil e propôs uma reflexão sobre questões como ética e responsabilidade de cada ator social na proteção da criança frente às relações de consumo. Produção: Maria Farinha Filmes. (Duração: 49 minutos)

read more

Criança, a alma do negócio (versão reduzida)

Posted by on out 28, 2014 in Vídeos | 0 comments

Criança, a alma do negócio (versão reduzida)

Em 2008, o documentário Criança, a alma do negócio alertou para o resultado devastador dos apelos de mercado voltados ao público infantil e propôs uma reflexão sobre questões como ética e responsabilidade de cada ator social na proteção da criança frente às relações de consumo. Produção: Maria Farinha Filmes. (10 minutos)

read more

Ver TV | Telejornalismo infantil

Posted by on out 28, 2014 in Vídeos | 0 comments

Ver TV | Telejornalismo infantil

O Ver TV debate o vazio histórico brasileiro e experiências internacionais bem sucedidas de telejornalismo infantil. Com a participação dos integrantes da Rebrinc, Leopoldo Nogueira Paqonawta e Ana Olmos.

read more

Feiras de trocas de brinquedos

Posted by on out 28, 2014 in Campanhas | 0 comments

Feiras de trocas de brinquedos

Saiba como fazer uma em sua cidade e ajude a combater o consumismo

read more

Recomendações de Especialistas da Organização Pan-Americana da Saúde

Posted by on out 26, 2014 in Publicações | 0 comments

Recomendações de Especialistas da Organização Pan-Americana da Saúde

Recomendações da Consulta de Especialistas da Organização Pan-Americana da Saúde sobre a Promoção e a Publicidade de Alimentos e Bebidas Não Alcoólicas para Crianças nas Américas.

read more

Contribuição da Psicologia para o fim da publicidade dirigida à criança

Posted by on out 26, 2014 in Publicações | 0 comments

Contribuição da Psicologia para o fim da publicidade dirigida à criança

Publicação apresenta manifestação do Conselho Federal de Psicologia a favor de uma proteção mais ampla à infância, apoiando a restrição do direcionamento de publicidade a crianças de até 12 anos.

read more

Livro Publicidade de bebidas alcoólicas e os jovens – Ilana Pinsky

Posted by on out 26, 2014 in Publicações | 2 comments

Livro Publicidade de bebidas alcoólicas e os jovens – Ilana Pinsky

Um retrato sobre o uso de bebidas alcoólicas por adolescentes no Brasil e no mundo e a influência da publicidade, escrito pela pesquisadora Ilana Pinsky.

read more

Manual do Jovem Consumidor – Procon-SP

Posted by on out 26, 2014 in Publicações | Comentários desativados em Manual do Jovem Consumidor – Procon-SP

Manual do Jovem Consumidor – Procon-SP

Direcionado para o público jovem, manual produzido pela Fundação Procon-SP sobre direitos e deveres nas relações de consumo.

read more

Folder Por que o consumismo faz mal para as crianças?

Posted by on out 26, 2014 in Publicações | 0 comments

Folder Por que o consumismo faz mal para as crianças?

O material, do Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana, traz uma série de alertas sobre impacto da publicidade dirigida às crianças e como os pais podem agir para proteger seus filhos do consumismo.

read more

Livreto Por que a publicidade faz mal para as crianças?

Posted by on out 26, 2014 in Publicações | Comentários desativados em Livreto Por que a publicidade faz mal para as crianças?

Livreto Por que a publicidade faz mal para as crianças?

Publicação do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, reúne reflexões sobre os impactos sociais da publicidade dirigida ao público infantil.

read more