Nossos encontros
Criança, a alma do negócio (versão completa)
Em 2008, o documentário Criança, a alma do negócio alertou para o resultado devastador dos apelos de mercado voltados ao público infantil e propôs uma reflexão sobre questões como ética e responsabilidade de cada ator social na proteção da criança frente às relações de consumo. Produção: Maria Farinha Filmes. (Duração: 49 minutos)
read moreCriança, a alma do negócio (versão reduzida)
Em 2008, o documentário Criança, a alma do negócio alertou para o resultado devastador dos apelos de mercado voltados ao público infantil e propôs uma reflexão sobre questões como ética e responsabilidade de cada ator social na proteção da criança frente às relações de consumo. Produção: Maria Farinha Filmes. (10 minutos)
read moreVer TV | Telejornalismo infantil
O Ver TV debate o vazio histórico brasileiro e experiências internacionais bem sucedidas de telejornalismo infantil. Com a participação dos integrantes da Rebrinc, Leopoldo Nogueira Paqonawta e Ana Olmos.
read moreFeiras de trocas de brinquedos
Saiba como fazer uma em sua cidade e ajude a combater o consumismo
read moreRecomendações de Especialistas da Organização Pan-Americana da Saúde
Recomendações da Consulta de Especialistas da Organização Pan-Americana da Saúde sobre a Promoção e a Publicidade de Alimentos e Bebidas Não Alcoólicas para Crianças nas Américas.
read moreContribuição da Psicologia para o fim da publicidade dirigida à criança
Publicação apresenta manifestação do Conselho Federal de Psicologia a favor de uma proteção mais ampla à infância, apoiando a restrição do direcionamento de publicidade a crianças de até 12 anos.
read moreLivro Publicidade de bebidas alcoólicas e os jovens – Ilana Pinsky
Um retrato sobre o uso de bebidas alcoólicas por adolescentes no Brasil e no mundo e a influência da publicidade, escrito pela pesquisadora Ilana Pinsky.
read moreManual do Jovem Consumidor – Procon-SP
Direcionado para o público jovem, manual produzido pela Fundação Procon-SP sobre direitos e deveres nas relações de consumo.
read moreFolder Por que o consumismo faz mal para as crianças?
O material, do Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana, traz uma série de alertas sobre impacto da publicidade dirigida às crianças e como os pais podem agir para proteger seus filhos do consumismo.
read moreLivreto Por que a publicidade faz mal para as crianças?
Publicação do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, reúne reflexões sobre os impactos sociais da publicidade dirigida ao público infantil.
read more