Nossos encontros
Contribuições das Neurociências à Educação – Relato de pesquisa Criança, Consumo e Neuromarketing
A pesquisa do Grupo de Estudos em Educação Econômica e Teoria Piagetiana, GAEEC, reúne informações sobre hábitos de consumo de pré-adolescentes e adolescentes da cidade de São Paulo
read morePor que o Chaves faz sucesso?
Em meio a muitas confusões, a história de Chaves, Chiquinha, Kiko, dona Florinda, seu Madruga, dona Clotilde e seu Barriga atravessam gerações – Por Desirée Ruas
read moreMovimento Barão para Crianças
Grupo une esforços para reformar praças em distrito de Campinas e criar mais espaços para a infância
read moreCarta do Rio – Fórum Nacional Cultura Infância
Documento elaborado durante o I Fórum Nacional de Cultura Infância, no Rio de Janeiro, será submetido ao Conselho Nacional de Política Cultural nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2014
read moreCarta do Rio incentiva cultura para a infância
Documento do I Fórum Nacional Cultura Infância incentiva a criação de 100 centros de referência pelo país
read moreO retrato das meninas em um contexto de submissão
Do blog Garatujas Fantásticas, reprodução da entrevista com Tamara Amoroso Gonçalves, integrante do CLADEM/Brasil, da Rede Mulher e Mídia e da Rede Brasileira Infância e Consumo
read moreCriança, escola e consumismo infantil: uma “mãonifestação” pelos direitos da infância
“Crianças do mundo inteiro, uni-vos”, e “mãonifestem-se” pelos quatro cantos desse Planetinha Azul, declarem seu amor pelos seus direitos – Por Leo Paqonawta
read moreDefesa da infância faz aniversário
E a Rebrinc lança oficialmente seu site também no dia 20 de novembro
read moreResolução Conanda 163
Dispõe sobre a abusividade do direcionamento de publicidade e de comunicação mercadológica à criança e ao adolescente
read more