Nossos encontros
Pesquisa sugere novo critério para a Classificação Indicativa
Publicidade poderia ser um outro parâmetro, além de conteúdo sexual, drogas e violência.
read moreDeadpool: respeitem a classificação 16 anos e não levem as crianças
Cinemas reforcem o alerta nas bilheterias: “um filme de super-herói APENAS para adultos” – Por Débora Figueiredo
read moreOpa! O que as crianças estão fazendo nesta sala de cinema?
A Classificação Indicativa, que corre o risco de desaparecer, existe para proteger a infância – Por Débora Figueiredo
read moreFim da publicidade para um mundo livre de obesidade
Documento da OMS apresenta uma série de recomendações para prevenir e tratar a obesidade infantil; entre elas, o fim da publicidade de alimentos não saudáveis.
read moreO limite da (i)legalidade da mensagem publicitária voltada para as crianças
Por que os anúncios comerciais direcionados para a infância são abusivos? – Por Raquel Guierrez
read moreO cruel mercado infantil de talentos na TV
Uma reflexão sobre as crianças expostas na mídia e a busca pelo sucesso – Por Maria Inês Delorme
read moreA música nas festas infantis
Letras de duplo sentido, coreografias sensuais… O que toca nas festas infantis é apropriado para elas? Por Maria Inês Delorme e Cacala Carvalho
read moreCrianças em férias: tédio? Descanso? Alegria?
Pais trabalhando, filhos em casa, muito tempo no computador e na TV…
read moreNosso sonho para as crianças em 2016
O que a infância precisa? O blog Papo de Pracinha fez uma lista que inclui afeto, proteção, educação, lazer…
read moreA criança é um produto dos padrões sociais de consumo?
A sociedade, o mercado e o poder dos apelos sobre a infância – Por Caio Fábio Sampaio Porto
read more