Venha fazer parte da Rede Brasileira Infância e Consumo
Desde junho de 2013, a Rede Brasileira Infância e Consumo vem debatendo o consumismo infantil pelo Brasil. Profissionais de várias áreas, instituições e movimentos formam a rede horizontal e colaborativa que questiona os apelos para o consumo sobre a infância, falando sobre alimentação, publicidade, adultização, direitos da infância, conteúdos da mídia, dentre outros temas.
Em 2016, a Rede Brasileira Infância e Consumo, Rebrinc, estará nas escolas do Brasil, ampliando ainda mais o debate sobre o consumismo na infância. E você que se interessa pelo tema, trabalha em alguma instituição de ensino ou em algum espaço de aprendizagem, ou quer que a escola de seus filhos também abrace a causa, venha participar conosco dos projetos de atuação da nossa Rede.
Pais, mães, educadores, profissionais das mais diversas áreas e que se interessam pela reflexão sobre o consumismo na infância podem participar da Rede Brasileira Infância e Consumo.
Acesse aqui o questionário da Rebrinc e venha ser um multiplicador com a gente. Venha trabalhar pela infância refletindo sobre os apelos da publicidade, cada vez mais poderosos e abusivos, sobre os conteúdos da mídia e a forma como o consumo impacta a vida das crianças.
Participe também do nosso grupo de discussão e da nossa página, ambos no Facebook. Conheça nossa Carta de Princípios.
Esperamos a sua participação! Fale conosco também pelo contato@rebrinc.com.br
Saiba mais:
A Rede Brasileira Infância e Consumo, Rebrinc, é uma rede horizontal e colaborativa, criada em junho de 2013, e que reúne, virtual e presencialmente, pessoas físicas, instituições e movimentos interessados nas temáticas infância e consumo.
Sua missão é “ser uma Rede capaz de despertar a sociedade, especialmente a comunidade escolar e os que produzem conteúdo nas mídias, para as consequências do consumismo na infância.”
A Rebrinc articula e mobiliza atores envolvidos na causa do combate ao consumismo na infância, planeja e executa ações em diferentes segmentos, da educação à sustentabilidade, e busca o intercâmbio de ideias e reflexões entre os membros. Discute políticas públicas para a promoção dos direitos de crianças em questões relacionadas ao consumo e incentiva iniciativas como feiras de troca de brinquedos e debates sobre conteúdo da mídia, publicidade infantil e alimentação saudável.
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