Biblioteca
O enterro dos brinquedos ou o resgate da infância?
Uma reflexão sobre a infância e a publicidade infantil – Por Laís Fontenelle
A criança consumidora: propaganda, imagem e discurso
Dissertação de mestrado de Cristhiane Ferreguett apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens, da Universidade do Estado da Bahia – UNEB.
Ver TV | Programas infantis
As crianças brasileiras passam, em média, cinco horas diárias em frente à TV. Mas a programação infantil está cada vez mais escassa na TV aberta. O que meninos e meninas — de até quatro anos de idade, faixa etária não contabilizada pelo Ibope — gostam de ver?
Caminhos da Reportagem | Publicidade infantil
O programa Publicidade Infantil foi vencedor do prêmio Imprensa Embratel 2011. A edição ouviu crianças, publicitários, pais, educadores e especialistas de várias áreas da saúde para discutir o comportamento infantil e os limites do consumo.
Impasses na construção de uma política pública de produção de audiovisual para crianças e adolescentes nos anos 2000
Tese de doutorado de Marcus Tavares apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação do Departamento de Educação da PUC-Rio.
Brincadeiras de antigamente, diversão para sempre – Família e criança na contramão do apelo mercadológico
Relato de Ana Carolina P. M. Santos sobre o projeto “Brincadeiras de antigamente, diversão para sempre!”, criado para resgatar algumas brincadeiras das famílias, aproximar ainda mais crianças e familiares, tirando o foco da televisão e do consumo.