Biblioteca
Criança, a alma do negócio (versão reduzida)
Em 2008, o documentário Criança, a alma do negócio alertou para o resultado devastador dos apelos de mercado voltados ao público infantil e propôs uma reflexão sobre questões como ética e responsabilidade de cada ator social na proteção da criança frente às relações de consumo. Produção: Maria Farinha Filmes. (10 minutos)
Recomendações de Especialistas da Organização Pan-Americana da Saúde
Recomendações da Consulta de Especialistas da Organização Pan-Americana da Saúde sobre a Promoção e a Publicidade de Alimentos e Bebidas Não Alcoólicas para Crianças nas Américas.
Livro Publicidade de bebidas alcoólicas e os jovens – Ilana Pinsky
Um retrato sobre o uso de bebidas alcoólicas por adolescentes no Brasil e no mundo e a influência da publicidade, escrito pela pesquisadora Ilana Pinsky.
Folder Por que o consumismo faz mal para as crianças?
O material, do Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana, traz uma série de alertas sobre impacto da publicidade dirigida às crianças e como os pais podem agir para proteger seus filhos do consumismo.
Publicação Infância & Consumo: estudos no Campo da Comunicação
“Infância e Consumo: estudos no campo da comunicação” reúne 11 artigos sobre publicidade, jornalismo e entretenimento e seu impactos sobre o desenvolvimento infantil. Uma produção da ANDI e do Instituto Alana.