Pages Menu
Categories Menu
Manual da Família aborda os desafios da educação

Manual da Família aborda os desafios da educação

Tolerância, compreensão, cooperação, comunicação. O que tem faltado no ambiente familiar nos dias de hoje? Diante dos inúmeros desafios da atualidade, o Manual da Família – A difícil arte de educar no século XXI, lançado em São Paulo no dia 14 de junho de 2016, reúne reflexões para pais, mães, avós, tios, filhos e também educadores.

O Manual da Família foi desenvolvido pela Associação Cultural Casa das Caldeiras, em parceria com a Fundação Itaú Social. O e-book já está disponível gratuitamente para ser acessado e compartilhado por todos os interessados. O objetivo do projeto é que o Manual possa ser utilizado, lido e compartilhado, estimulando os encontros, as vivências na família e aproveitando as relações sociais para troca de informações, buscando uma sociedade mais humana, acolhedora e sensível.

A Rede Brasileira Infância e Consumo, REBRINC, participou do evento exclusivo para convidados, quando os organizadores apresentaram o resultado do projeto construído durante meses de pesquisa sobre o tema junto às comunidades. Marialice Levy, advogada e integrante da REBRINC, acompanhou o evento junto a especialistas das áreas de educação, direitos humanos, cidadania, infância e cultura. Famílias que participaram do projeto também contaram suas experiências e trocaram informações sobre as competências não-cognitivas como potência, como por exemplo: empatia, respeito ao outro, autonomia, estabilidade emocional, capacidade de superar fracassos, sociabilidade, curiosidade, perseverança e outros.

Metas do projeto

“Queremos estimular os encontros! Quando se trata de família, não existe receita pronta, não há fórmula mágica! Cada família é única e insubstituível e, apesar do atual descrédito atribuído a esta instituição, ela continua sendo a base da edu­cação, dos cuidados e da formação de todos nós”, explicam Patrícia Mendes e Karina Saccomanno Ferreira, também responsáveis pelo projeto.

Com belas ilustrações, além de textos, a publicação conta com vídeos, atividades, dicas, sugestões e ideias criativas de oficinas que poderão ser aplicadas no dia-a-dia e que foram testadas anteriormente durante o processo de elaboração do e-book.

Para acessar o e-book, basta entrar em algum dos links abaixo e realizar o download:

www.casadascaldeiras.com.br/manual

www.facebook.com/manualdafamiliaXXI

Canal do youtube: www.youtube.com/channel/UCEDHqMuaQMe9JwrINBLTF_g

 

 

 

 

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *