Pages Menu
Categories Menu
Três anos da REBRINC com feira de troca e contação de histórias em Brasília

Três anos da REBRINC com feira de troca e contação de histórias em Brasília

No dia três de julho, Brasília comemorou o aniversário da Rede Brasileira Infância e Consumo com uma grande feira de troca de brinquedos. O evento aconteceu no Parque da EQS 104/105 aproveitando o ponto de encontro da turma do Histórias no Parque.

Grande incentivadora de feiras de troca, a integrante da REBRINC Raquel Fuzaro  defena reflexão sobre o consumo infantil lembrando que, quando as crianças trocam os brinquedos elas evitam o desperdício e ganham brinquedos “novos” sem precisar comprar.

O “REBRINC pelo Brasil – Eventos colaborativos pela infância” acontece em comemoração aos três anos da Rede Brasileira Infância e Consumo. De junho a agosto, cidades como Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Brasília realizaram palestras, feiras de troca, atividades em escolas e praças para levar o debate dos temas consumo e infância a públicos variados.

A Rede Brasileira Infância e Consumo, REBRINC, é uma rede horizontal e colaborativa que reúne, virtual e presencialmente, pessoas físicas, instituições e movimentos de todas as regiões do país interessados nas temáticas infância e consumo.

Como a REBRINC é uma rede, o seu processo é horizontal e colaborativo. A nossa missão é “ser uma Rede capaz de despertar a sociedade, especialmente a comunidade escolar e os que produzem conteúdo nas mídias, para as consequências do consumismo na infância.”

 

Saiba mais aqui.

Raquel Fuzaro, integrante da REBRINC, organizou o evento em Brasília

O tradicional evento Histórias no Parque recebeu a comemoração da REBRINC

cartaz_brasilia_3anos

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *