Pages Menu
Categories Menu
Como você trabalha o tema consumo e infância?

Como você trabalha o tema consumo e infância?

 

A Rede Brasileira Infância e Consumo, Rebrinc, quer reunir experiências pedagógicas que inspirem outras pessoas a discutir o consumismo infantil na sala de aula e fora dela. A escola é um local fundamental para a discussão dos valores, dos comportamentos e dos nossos estilos de vida. No ambiente escolar podemos multiplicar informações e práticas que contribuam para um mundo mais sustentável, ético e solidário, com total respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes.

Para participar basta enviar seu relato de atividade com grupos de crianças e adolescentes. Pode ser na educação formal ou em atividades em outros ambientes de aprendizagem. A Rebrinc quer ajudar os educadores a encarar o desafio de promover mudanças efetivas na nossa sociedade. E mudar rima com educar, com pensar, com questionar, com criar, com experimentar…

Conte sobre suas aulas de geografia, português, matemática, ciências, artes, educação física… Mande fotos que ilustrem sua atividades. Reúna redações, desenhos e outros materiais produzidos pelos seus alunos. Vamos mostrar que  tem muita gente agindo para despertar nas pessoas a importância de cuidarmos da infância de forma integral, repensando tudo aquilo que a criança consome. Não importa se o projeto é sobre alimentos industrializados, sobre feiras de trocas, sobre combate ao sedentarismo, sobre leitura crítica da mídia, sobre combate à adultização… Importa é que podemos juntos trabalhar pela proteção da infância. Esperamos a sua participação!

Escreva para contato@rebrinc.com.br e conte-nos sobre seus projetos sobre infância e consumo.

foto_consumonaescola2

4 Comments

  1. Boa tarde, estou desenvolvendo um projeto de pesquisa de pós-graduação com o tema Influência dos desenhos animados infantis na preferência dos brinquedos e brincadeiras das crianças, que enfatiza principalmente o consumo. Gostaria de ler mais artigos com essa temática na qual tenho desejo de me aprofundar. Obrigada.
    Cristiana Elisia.

  2. Sou professor na Educação Infantil, desde o ano passado aprofundei na questão que envolve educação e sustentabilidade alfabetizadora.
    O trabalho enfoca uma mudança de paradigma com relação ao uso de suportes e atividades meio para aprendizagem da leitura e escrita.
    O foco é o uso consciente dos recursos de planeta de forma interativa e criativa.
    Caso queiram saber mais, estou a disposição.
    Prof.Eden Arcanjo

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *