Pages Menu
Categories Menu
Colégio Marista realiza ações para repensar o consumo

Colégio Marista realiza ações para repensar o consumo


Integrante da Rede Brasileira Infância e Consumo desde sua criação, o Colégio Marista Dom Silvério, de Belo Horizonte, realiza em dezembro duas ações para repensar o consumo.

A semana pedagógica, que acontece entre os dias 18 e 22, vai promover uma formação de professores específica sobre o tema consumismo na infância. No dia 22, os educadores terão uma sessão de cinema comentada com a exibição do filme Criança, a alma do negócio. “O documentário, dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti, é importante porque mostra como a sociedade de consumo e as mídias de massa impactam na formação de crianças e adolescentes”, conta a coordenadora pedagógica Jaqueline Ramalho, integrante da Rebrinc.

A segunda ação é a I Feira de Trocas Solidárias do Colégio Marista. Pela primeira vez, os professores e os funcionários terão a experiência de fazerem trocas de objetos que não usam mais e que podem ter utilidade para outras pessoas, evitando o consumismo e o desperdício. Jaqueline explica que a ideia foi inspirada na feira de troca de brinquedos que já acontece na escola desde 2013. “Agora são os adultos que vão trocar e repensar o consumo, principalmente, agora, na época do Natal”, lembra.

A Rebrinc recomenda: feiras de troca de objetos ou brinquedos são uma ótima ideia para você fazer também na sua escola, comunidade ou organização.

Veja como foi a II Feira de Troca de Brinquedos do Colégio Marista Dom Silvério em 2014.

Cartaz da I Feira de Trocas Solidárias do Colégio Marista, exclusiva para funcionários e professores

Cartaz da I Feira de Trocas Solidárias do Colégio Marista, exclusiva para funcionários e professores

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *