Pages Menu
Categories Menu
Quem gosta do Show da Luna?

Quem gosta do Show da Luna?

 

Inauguramos a seção “De olho na mídia”. Vamos valorizar a programação que respeita e estimula a infância e também criticar os conteúdos que promovem a adultização, que não respeitam a Classificação Indicativa, e que não deveriam estar na mídia. Todos “De olho na mídia”.

foto_deolhanamidia

Por Kênia Fernandes – relações públicas, mãe de Helena de 2 anos e 8 meses (Contagem/MG) 

“Já falei isso várias vezes e nunca vou me cansar de repetir: “O Show da Luna” é uma das produções dirigidas ao público infantil mais bacanas da história da televisão. A animação brasileira criada e dirigida por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, produzida pela TV Pinguim em parceria com a TV Brasil, é de um respeito profundo pela infância e pela contemporaneidade.

Como é bom ver na TV uma menina super bacana, criativa, feliz, curiosa, fisicamente ativa, que não está presa aos temas femininos clássicos (seu pijama colorido é estampado com átomos!), que tem uma relação saudável e natural com seu irmão (outro primor de personagem, Júpiter é curioso, divertido, levemente irônico, companheiro… uma delícia!).

Como é bom ver retratada uma família que, não só respeita, como incentiva a liberdade e a curiosidade de seus pequenos. Tudo é um primor, mas saliento a opção inteligentíssima pelo “musical”. A direção musical de André Abujamra (que conta com parceiros como o mestre da música infantil Paulo Tatit) é brilhante! As músicas são lindas, pertinentes, inteligentes, “fora da caixinha”!

E as crianças, efetivamente, aprendem por meio delas. Helena, no alto de seus 2 anos e 8 meses, sabe que a noite e o dia acontecem porque a Terra gira, sabe que o bicho-da-seda faz a seda, sabe que as estrelas cadentes são meteoritos, sabe porque a lagartixa consegue se prender no teto, sabe porque o milho se transforma em pipoca! Graças às canções e ao formato do musical!

Um brinde a esses brasileiros magníficos! E tem gente que acha que produção cultural não é importante para a emancipação do país… Em tempo, “O Show da Luna” só foi possível graças à Ancine e ao Ministério da Cultura.

O clipe que escolhi é o preferido da Helena! Não é o máximo?”

 

Quer comentar algum conteúdo da mídia (TV, rádio, revista, jornal, internet, história em quadrinhos…)? Envie para contato@rebrinc.com.br

 

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *