Pages Menu
Categories Menu
Feira de Troca de Brinquedos do Colégio Marista de Belo Horizonte

Feira de Troca de Brinquedos do Colégio Marista de Belo Horizonte

Pelo segundo ano, em outubro durante a Semana das Crianças, o Colégio Marista Dom Silvério de Belo Horizonte realizou a Feira de Troca de Brinquedos. Participaram os estudantes da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental que trocaram bonecos e bonecas, carrinhos, aviões, jogos, bichos de pelúcia e outros brinquedos usados.

Mais que trocar brinquedos usados, a experiência proporciona a construção de um novo conceito em relação ao uso e descarte de objetos, confere novos significados a peças antigas e reafirma o valor humano das relações, que não precisam ser, necessariamente, pautadas na compra e no consumo. “É uma forma engajada e divertida de repensar o consumo exagerado, com a proximidade do dia das crianças. Dessa maneira oportunizamos às crianças uma reflexão que é levada aos pais”, destacou a Coordenadora Pedagógica da Vila Marista, Jaqueline Ramalho, que também é integrante da Rede Brasileira Infância e Consumo, Rebrinc.

O evento da Feira de Troca de Brinquedos faz parte de um movimento nacional, numa parceria com o Instituto Alana (SP), organização não governamental em defesa da infância.

 

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *