Pages Menu
Categories Menu
Quando o seu Natal foi completo?

Quando o seu Natal foi completo?

Por Desirée Ruas – Jornalista e integrante da Rebrinc

Há memórias de Natal que a gente nunca esquece. A família se reúne, a rotina se agita por causa dos preparativos para a festa e há sempre um corre-corre para os presentes ou ingredientes de última hora. Tudo isso com direito a uma chuva fina, congestionamentos nas ruas e filas nas lojas, e muitos encontros e alegrias.

Todos os anos, quando o dia 24 de dezembro se aproxima, costuma ser sempre assim para muitas pessoas. Mas acho que o que mais marca a data não é o aroma agradável da comida feita com carinho para alimentar pessoas queridas, nem as luzes que piscam sem parar, nem as orações antes da ceia, a troca de presentes ou a bagunça e a algazarra da criançada esperando o Papai Noel chegar. A melhor lembrança é da época em que nosso Natal era completo. O Natal em que todos podiam estar juntos e que não faltava ninguém. Estavam todos ali preenchendo a noite com suas histórias, sorrisos, abraços e dádivas.

Enquanto o seu pensamento voa para 1986, 1995 ou 2001, pensando nas comemorações que foram completas, passa correndo pela sala de jantar uma menininha e um menininho que nos fazem lembrar que eles estão ali vivendo seus primeiros natais. Eles estão ali para renovar nossas esperanças. São novos capítulos da história de cada família e que carregam um pouco da memória dos que já se foram. Vale pensar nas pessoas queridas, que aquecem nossos corações com suas doces lembranças. Mas podemos também ver e sentir as crianças que trazem outros sons, de alegria e de renovação, para  nossas canções de saudade. Canções que ficam mais intensas durante o período de Natal.

 

Pequenas histórias de Natal é um espaço para expressarmos nossos sentimentos e lembranças acerca das comemorações natalinas de ontem e de hoje. Envie seu texto para contato@rebrinc.com.br

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *